INFILTRAÇÕES DO SILÍCIO ORGÂNICO

O silicio organico é um dos cremes de reativação ativos mais importantes que estão atualmente no mercado. Depois de ser usado na Europa há anos, a Agência Espanhola de Medicamentos aprovou injeções de silício orgânico para uso médico-estético.

SUAS FUNÇÕES

Após o oxigênio, o silício é o elemento mais abundante na crosta terrestre. No entanto, os métodos de cultivo modernos empobrecem sua existência e os alimentos atuais tendem a ser pobres neste mineral. Também está presente em vários tecidos corporais, como osso, músculo ou mesmo a pele.

Além disso, com a idade, tanto a taxa de silício no corpo como a capacidade de assimilação dos oligoelementos diminuem e, portanto, a capacidade de absorver o silício dos alimentos está cada vez menos. A realidade é que a falta de silício pode ser a causa da osteoporose ou mesmo da fragilidade da derme.

SILÍCIO E A PELE

Quanto aos seus benefícios para a pele, o silício é responsável pela união de glicosaminoglicanos e poliurônicos, ou seja, que atua como uma ponte entre essas duas substâncias, determinando a formação estrutural do tecido conjuntivo. Existem 500 átomos de silício por molécula de ácido hialurônico e 3 átomos por molécula de fibra de colágeno. Isto significa que o silício é crucial para a presença de ácido hialurônico e também para a existência de fibras de colágeno.

Por tudo isso, o silício é essencial para a estrutura da derme, podendo fazê-lo recuperar sua espessura, elasticidade e suavidade.O silício é essencial para a elasticidade e suavidade da pele

SILÍCIO E  CELULITE

A celulite é uma inflamação do tecido adiposo subcutâneo de origem desconhecida, que afeta principalmente mulheres e está localizado principalmente nas pernas, nádegas, quadris, braços e até, às vezes, na área mamária e cervical. Mais especificamente, a celulite flácida geralmente afeta as mulheres com mais de 40 anos de idade, que não realizam nenhum exercício físico e que sofreram dietas rigorosas para perda de peso.

 

A pele nestes casos parece esponjosa e flácida. É uma celulite com degeneração do tecido conjuntivo da derme, que também é acompanhada por flacidez. O silício atua sobre fibras elásticas e de colágeno danificadas, a derme é reestruturada e a aparência da casca de laranja melhora dramaticamente.

TÉCNICAS PARA A APLICAÇÃO DE SILÍCIO EM MEDICINA ESTÉTICA

O tratamento com silício orgânico é realizado através das duas técnicas típicas de mesoterapia corporal:

Injeção intradérmica por multi-puncture.

A técnica de punção retro-traçador consiste em introduzir a agulha de mesoterapia paralelamente à derme e pressionar o êmbolo enquanto retira a agulha pouco a pouco, depositando a substância linearmente na derme. A punção de punção ou punção múltipla consiste em introduzir a ponta da agulha perpendicular à pele, introduzindo a substância gota a gota. Este exige mais punções, mas funciona bem.

Os médicos do IML provaram que o resultado é mais efetivo ao combinar o silício orgânico e a terapia regenerativa com fatores de crescimento, uma vez que se completa o desempenho do outro, obtendo resultados ainda melhores:

O silício ajuda a manter a estrutura da matriz extracelular (ácido hialurônico) e fibras colágenas.

A terapia regenerativa com fatores de crescimento estimula os fibroblastos, que por sua vez produzem mais fibras de colágeno e ácido hialurônico.

RESULTADOS DO TRATAMENTO DE SANGUE FLACIDEZ COM SILÍCIO

Graças à combinação dessas duas técnicas, as fibras de colágeno e o ácido hialurônico são gerados com uma estrutura correta e sólida. Isso faz com que a composição do tecido conjuntivo seja correta, resultando em uma pele mais suave, suave, hidratada e mais turgente.

DURAÇÃO DO TRATAMENTO:

Os efeitos do tratamento duram aproximadamente 3 meses, por isso é aconselhável realizar sessões de manutenção a cada 6-8 semanas.

SESSÕES RECOMENDADAS:

Silício orgânico: 12 sessões intercaladas com terapia regenerativa com Fatores de crescimento. Terapia regenerativa com fatores de crescimento: 3 sessões por região corporal, com intervalos de um mês entre eles.